BIENVENIDO GUÍAS REGISTRADOS ADMIN

Miles de personas en el mundo han recuperado la alegría y el encanto de la vida.

Talleres de Oración y Vida

Padre Ignacio Larrañaga

Thousands of people have recovered joy and the
enchantment with life.

Prayers and Life Workshops

Father Ignacio Larrañaga

Testemunho da Oficina para Adultos em Jaén (Espanha)

Estando um dia ceando com uns amigos, nos disseram, a mim e ao meu marido, que ia começar uma Oficina de Oração e Vida, de Frei Ignácio Larrañaga, em Villagordo. No mesmo momento, senti uma força dentro de mim: era o Senhor que me convidava a participar.

Quando eu era adolescente, assisti uma Oficina e naquele momento começou meu caminho de oração. Recordava só de pequenos detalhes, contudo, não esqueci nunca como descobri um Deus tão perto que me amava tal como sou e que apostava em mim. O Senhor me seduziu e eu me deixei seduzir.

Esta experiência, que neste momento revivi, me impeliu cheia de esperança a dizer que sim a este novo convite e a arrastar a meu marido, que não recuou de me acompanhar nesta decisão, pois ele já havia escutado várias vezes de mim como o Frei Ignácio tinha me iniciado em minha vida no caminho da oração. Meu marido nem acredita como pode dizer sim sem pensar… ainda que, sem dúvida, agora sabe porquê.

Não é fácil expressar com palavras o que significou a Oficina para mim. Sinto-me agarrada pelo Senhor. Necessito Dele, deixar que me fale a sós no silêncio e entrar no mais íntimo de seu coração a cada dia na Sagrada meia hora.

Sessão após sessão, através de nosso Guia e das palavras de Frei Ignácio, com a força e a paixão que ambos me transmitiam, me faziam emocionar-me, questionar-me, balançavam minha alma até dar forma aquilo que experimentava encontrando a paz e a serenidade interior.

Cada modalidade de oração, um descobrimento. A oração de Elevação, a de Contemplação, a oração de Acolhida, meditar os salmos no espírito de Jesus e de Maria, me fazem sentir a Presença Viva de um Pai que me ama. Experimentar seu Amor provoca em mim centelhas de entrega e serviço aos outros, sendo minha vida um prolongamento de tudo o que me faz sentir a Ele dentro de mim.

E junto a cada modalidade, uma vivência. Não pode ser mais perfeito! Primeiro o Espírito do Senhor me envolvia com sua graça inundando minha alma e depois me lançava a atuar, a falar, a pensar… como Ele mesmo o fazia. “Faça-se”. “Pai, eu também te amo”, “Pai, eu os amo”, “Creio, mais aumenta minha fé”, “O que faria Jesus no meu lugar?”… virão comigo para sempre, serão um ponto e seguido em minha vida de fé, porque estou experimentando em pequenos detalhes como Ele vai me transformando.

Tive o grande privilégio de viver esta inesquecível experiência junto com meu marido. Tenho um oficinista em casa! Isto me enche de prazer e satisfação. Sinto-me tão amada pelo Senhor!

E, o que posso dizer do grupo de oficinistas? Formamos uma grande família, meus irmãos em Cristo. Juntos vivemos momentos muito intensos. Compartilhamos o mais precioso e profundo de nosso ser. Formou-se entre nós laços tão fortes que nos manterão unidos para sempre, e ainda que estejamos longes e não nos vejamos, a cada sagrada meia hora estarão presentes. Cada quarta-feira será um dia especial que sempre recordarei junto a cada um deles. Momentos inesquecíveis vividos, lembranças indeléveis.

E quando minha oração desfaleça, sempre terei a oportunidade de voltar a oficina, e será, sem dúvida, um novo impulso para seguir caminhando por caminhos que me conduzem até o Senhor. “Eu te buscarei desejando-te, te desejarei buscando-te. Amando-te te encontrarei. Encontrando-te te amarei. Teu Rosto verei”.

Chon Blanco Andrés

Oficinista

25 de março de 2022