BIENVENIDO GUÍAS REGISTRADOS ADMIN

Miles de personas en el mundo han recuperado la alegría y el encanto de la vida.

Talleres de Oración y Vida

Padre Ignacio Larrañaga

Miles de personas en el mundo han recuperado
la alegría y el encanto de la vida.

Talleres de Oración y Vida

Padre Ignacio Larrañaga

Testemunho da Oficina para Adultos em Jaén (Espanha)

Estando um dia ceando com uns amigos, nos disseram, a mim e ao meu marido, que ia começar uma Oficina de Oração e Vida, de Frei Ignácio Larrañaga, em Villagordo. No mesmo momento, senti uma força dentro de mim: era o Senhor que me convidava a participar.

Quando eu era adolescente, assisti uma Oficina e naquele momento começou meu caminho de oração. Recordava só de pequenos detalhes, contudo, não esqueci nunca como descobri um Deus tão perto que me amava tal como sou e que apostava em mim. O Senhor me seduziu e eu me deixei seduzir.

Esta experiência, que neste momento revivi, me impeliu cheia de esperança a dizer que sim a este novo convite e a arrastar a meu marido, que não recuou de me acompanhar nesta decisão, pois ele já havia escutado várias vezes de mim como o Frei Ignácio tinha me iniciado em minha vida no caminho da oração. Meu marido nem acredita como pode dizer sim sem pensar… ainda que, sem dúvida, agora sabe porquê.

Não é fácil expressar com palavras o que significou a Oficina para mim. Sinto-me agarrada pelo Senhor. Necessito Dele, deixar que me fale a sós no silêncio e entrar no mais íntimo de seu coração a cada dia na Sagrada meia hora.

Sessão após sessão, através de nosso Guia e das palavras de Frei Ignácio, com a força e a paixão que ambos me transmitiam, me faziam emocionar-me, questionar-me, balançavam minha alma até dar forma aquilo que experimentava encontrando a paz e a serenidade interior.

Cada modalidade de oração, um descobrimento. A oração de Elevação, a de Contemplação, a oração de Acolhida, meditar os salmos no espírito de Jesus e de Maria, me fazem sentir a Presença Viva de um Pai que me ama. Experimentar seu Amor provoca em mim centelhas de entrega e serviço aos outros, sendo minha vida um prolongamento de tudo o que me faz sentir a Ele dentro de mim.

E junto a cada modalidade, uma vivência. Não pode ser mais perfeito! Primeiro o Espírito do Senhor me envolvia com sua graça inundando minha alma e depois me lançava a atuar, a falar, a pensar… como Ele mesmo o fazia. “Faça-se”. “Pai, eu também te amo”, “Pai, eu os amo”, “Creio, mais aumenta minha fé”, “O que faria Jesus no meu lugar?”… virão comigo para sempre, serão um ponto e seguido em minha vida de fé, porque estou experimentando em pequenos detalhes como Ele vai me transformando.

Tive o grande privilégio de viver esta inesquecível experiência junto com meu marido. Tenho um oficinista em casa! Isto me enche de prazer e satisfação. Sinto-me tão amada pelo Senhor!

E, o que posso dizer do grupo de oficinistas? Formamos uma grande família, meus irmãos em Cristo. Juntos vivemos momentos muito intensos. Compartilhamos o mais precioso e profundo de nosso ser. Formou-se entre nós laços tão fortes que nos manterão unidos para sempre, e ainda que estejamos longes e não nos vejamos, a cada sagrada meia hora estarão presentes. Cada quarta-feira será um dia especial que sempre recordarei junto a cada um deles. Momentos inesquecíveis vividos, lembranças indeléveis.

E quando minha oração desfaleça, sempre terei a oportunidade de voltar a oficina, e será, sem dúvida, um novo impulso para seguir caminhando por caminhos que me conduzem até o Senhor. “Eu te buscarei desejando-te, te desejarei buscando-te. Amando-te te encontrarei. Encontrando-te te amarei. Teu Rosto verei”.

Chon Blanco Andrés

Oficinista

25 de março de 2022